Mutuípe

"Black Friday" de lotes ia acontecer em Mutuípe

Área destinada a instalação de parque e circos incluída no pacote de bondades.

lotes-mutuipeNos últimos dias foi ganhando corpo nas ruas de Mutuípe a informações de que a doação de lotes estaria acontecendo. Inicialmente se falou em doação de posses em áreas de risco – barrancos e encostas, posteriormente circulou a informação de que as escadarias em frente à feira livre de Mutuípe também entraram no pacote de bondades, nesta sábado (26), populares denunciaram a nossa redação a doação de um anexo da escola Siqueira Campos que fica no Cariri de Neusa para um simpatizante do Partido dos Trabalhadores. E o “Black Friday” mais grave! A área que seria destinada a construção de uma universidade, na rua José Lomanto Barbosa Ramos, que também foi cogitada pelo gestor Luís Carlos Cardoso da Silva – Carlinhos – PT para ser doada a pessoas que o acompanharam no pleito eleitoral de 2016 e algumas que apostaram e perderam dinheiro devido à derrota que o gestor sofreu nas urnas.

lotes-mutuipe-2Segundo informações o “Black Friday” de setenta lotes só não foi consumado devido a uma recomendação do Ministério Público, em visita a promotoria publica do município, o prefeito eleito Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão (PMDB) foi informado de que o atual gestor foi recomendado para que não doasse os lotes, pois poderia ser penalizado judicialmente no futuro.

Assim que a noticia se espalhou a peregrinação ao gabinete do prefeito cresceu, teve gente que ficou chateada por não ganhar um lote, teve ex-candidato a vereador que não foi chamado a partilha e também foi mostrar revolta ao gestor e pediu um, e teve eleitor que não dormiu pensando o motivo de não ter sido beneficiado com uma pequena posse.

lotes-mutuipe-3Ainda não se sabe se o prefeito irá desistir do seu plano de beneficiar eleitores e correligionários que carregaram bandeira nas eleições de 2016, mas o ex-vereador Gaso (PDT) fez uma sugestão: “se ele é tão bonzinho assim que doe lotes no sitio dele na região do Pé de Serra e não espaços públicos”.

As doações causaram revolta na população, muitos não conseguem construir uma casa própria por não ter terreno e por lotes serem muito caro em Mutuípe, os únicos loteamentos erguidos nos últimos 16 anos, foram o loteamento Antônio Felipe Evangelista Neto e Serra Vale, os dois através do programa Minha Casa Minha Vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios