Cidades

Mulher colou dente com superbonder por medo de dentista

DENTE - SUPERBONDÉ incomum encontrar gente que tenha medo do dentista. Mas uma mulher chamada Angie Barlow passou dos limites, e preferiu usar superbonder no dente do que ir no consultório. Sim, isso mesmo, super cola, daquelas que você usa pra consertar móveis. E as consequências, obviamente, foram terríveis.

Os dentistas tiveram que remover quase todos os seus dentes, e colocaram pinos de titânio em seu crânio para que o sorriso dela não ficasse deformado. Angie, que tem 48 anos, precisava ir ao dentista há 10 anos. Mas ela tinha pavor dessa ideia, após perder a sua mãe para o câncer de garganta. “Minha mãe morreu aos 34 anos,” conta Angie. “Ela foi ao dentista, e quando retirou um dente, descobriu que tinha o câncer. Então esse medo está sempre presente na minha mente… E essas coisas são assim mesmo – quando você se convence, você realmente se convence.” Mas ela pagou um preço bem alto por isso. Os dentistas que examinaram Angie chegaram à conclusão de que grande parte dos danos nos dentes dela aconteceram por causa do fumo.

E foi para consertar esses danos que ela teve a ideia de usar o superbonder. O Dr. Serpil Djemal, do Kings College Hospital, disse: “Esse é um dos piores casos que eu já vi na minha carreira. Ela deveria estar realmente desesperada para ter feito isso.” Antes da operação, Angie respondeu às perguntas dos médicos: “Quando o dente quebrou, eu só coloquei um pouquinho de cola para mantê-lo no lugar, para não ficar com um buraco. Eu fiquei tão mal com isso que quase não saio mais de casa. As pessoas olham, apontam… É terrível. Tenho vergonha até de sorrir para o meu próprio filho.” Para consertar esse problema, Angie teve que desembolsar cerca de £16 mil, que dá mais de R$70 mil. Tudo isso podendo ter sido evitado… E você, tem medo de algum médico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo