CidadesGeral

Biometria: TRE-BA dá início aos plantões de fim de semana; consulte cidades

Duas pessoas ficaram feridas na zona rural de Caraí (MG) após um tiroteio na Escola Estadual Orlando Tavares, localizada no distrito de Ponto do Marambaia, no Vale do Jequitinhonha. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, dois criminosos entraram no local e fizeram disparos.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dará início, a partir deste sábado e domingo (9 e 10/11), aos plantões de final de semana. O atendimento extraordinário atinge parte das zonas inseridas na última fase da revisão biométrica no estado e pretende alavancar o recadastramento dos eleitores convocados. Nessas cidades, o prazo para realização do procedimento é fevereiro de 2020.

Consulte cidades

Os plantões na maioria das cidades durarão até o mês de dezembro. Outras, no entanto, manterão o atendimento extraordinário após o recesso. Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título eleitoral (caso possua). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, será necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar. Quem não responder a convocação da Justiça Eleitoral dentro do prazo estipulado terá o título cancelado.

Conforme o Código Eleitoral, o cancelamento do título implica na impossibilidade de ser empossado em cargo público e de obtenção de empréstimos em instituições públicas. Além disso, fica o cidadão impedido de tirar ou renovar o passaporte e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

Horários e endereços

Para aproveitar os plantões de fim de semana, o interessado deverá buscar por mais informações junto a sua respectiva zona eleitoral. Endereço e telefone para contato pode ser consultado por meio do site do TRE baiano (www.tre-ba.jus.br).

Ainda segundo a PM, não há mortos no local. Duas pessoas ficaram feridas, foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para hospital em Padre Paraíso. Uma delas é um estudante da escola; já a outra a Polícia Militar não informou até a última atualização desta reportagem. Por telefone, a assessoria de comunicação do hospital informou que os dois adolescentes feridos estão estáveis.

A polícia informou ainda que um dos autores foi preso e a arma que utilizava, uma garrucha antiga de dois canos, foi apreendida. Os militares fazem buscas para localizar o segundo suspeito.

G1 entrou em contato com a Escola Estadual Orlando Tavares, mas o diretor da instituição informou que apenas a Secretaria de Estado de Educação vai comentar sobre o caso. O G1 solicitou posicionamento para a Secretaria de Estado de Educação, mas até a última atualização da matéria não teve retorno.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar