Entretenimento

Bio Fitness Academia informa – Malhar de manhã traz benefícios para corpo e mente, aponta estudo

MULHER ACADEMIANem todo mundo é uma pessoa matinal, mas levantar e malhar de manhã pode ser realmente uma forma incrível de começar o dia. Poucos sabem, mas diversos estudos científicos indicam uma série de benefícios adicionais para aqueles que colocam o exercício físico como a primeira atividade do dia.

De toda forma, é importante ter consciência de que a prática regular de exercício auxiliar na manutenção de uma vida saudável – sendo fundamental incluí-los em qualquer parte do dia. Muitas pessoas acham que malhar de manhã é a melhor escolha por uma série de razões. Uma das mais comuns é que quando você se exercita esse período já é possível tirar essa atividade da sua lista – ou seja, você não terá tempo de arranjar outro compromisso e deixar o exercício físico de lado.

Acontece que a ciência revela outros benefícios adicionais – muitos dos quais você talvez sequer imaginava. Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Appalachian indica que exercitar-se na parte da manhã é uma excelente opção para quem deseja uma melhor noite de sono. Segundo uma pesquisa publicada na revista Medicine & Sciences in Sports & Exercise, malhar durante 45 minutos moderadamente na parte da manhã é um ótimo auxílio para reduzir o apetite no restante do dia.

Rotina – Quando você se exercita no mesmo horário todas as manhãs, principalmente se acorda regularmente no mesmo horário, é capaz de ajustar seu sistema endócrino e o ritmo cardíaco. Em outras palavras, o corpo se prepara para despertar e exercitar antes mesmo de você abrir os olhos – podendo tornar o acordar menos doloroso e o exercício ainda mais eficiente.(Tribuna da Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo