Entretenimento

Bibi Perigosa da vida real vai à Justiça contra Globo para impedir reprise de ‘A Força’

Inspiração para a criação da personagem de Juliana Paes em “A Força do Querer”, a escritora Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, acionou a Justiça por meio de uma petição para impedir que a trama de Glória Perez seja reprisada após “Fina Estampa”. 

De acordo com o Notícias da TV, ela afirma que a Globo não lhe fez os pagamentos devidos, gerados pela venda da novela para emissoras estrangeiras. A quantia, segundo Escobar, teria sido definida por meio de um contrato e desde 2018 ela segue sem acordo com a platinada após acionar a Justiça e pedir, inicialmente, R$ 500 mil. 

Na petição judicial, que corre na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, os advogados da escritora argumentaram que “ocorreu um descumprimento contratual” e que a reprise prevista da trama “afeta sensivelmente os interesse comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante”.

Fabiana e a Globo participariam de uma audiência conciliatória, que estava marcada para o dia 16 de abril de 2020, mas que acabou sendo cancelada por conta da pandemia. Caso ela e a emissora consigam firmar um acordo, deverá ser feito um reajuste nos R$ 500 mil pedidos anteriormente pela autora. Os valores acrescidos serão oriundos da compensação de direitos autorais, lucros cessantes, resolução contratual, além de danos materiais.

BN  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo