Entretenimento

Beleza de Adriana Lima é alvo de protestos na Alemanha

ADRIANA LIMAUm outdoor com a brasileira Adriana Lima de biquíni vem sendo alvo de duras críticas na Alemanha. A Polêmica começou quando o enorme cartaz – de 114 metros quadrados – foi instalado em frente a um badalado ponto turístico de Munique.

Segundo o jornal ‘Süddeutsche Zeitung’, turistas têm parado para tirar selfies em frente ao outdoor de Adriana – top baiana de 34 anos – mas moradores, guias turísticos e o conselho municipal de equiparação entre os sexos registraram queixas contra a peça que, segundo eles, retrata a  brasileira “seminua”.

De acordo com o site ‘Ego’, a publicação alemã revelou que o anúncio – da marca italiana de lingerie e moda praia italiana Calzedonia – já foi classificado como “machista” e “monstruoso”.

Ao jornal, a prefeita de Munique, Christine Strobl, questiona a propaganda: “Já vi publicidades mais antifeministas, mas comercial de biquíni num local símbolo da cidade não é bom”.

A deputada Lydia Dietrich, do Partido Verde, também criticou o tamanho, a localização e a mensagem do outdoor: “Ele ensina às meninas: vocês devem ser o mais magras possível, quase anoréxicas.”

Ainda segundo a publicação, a discussão sobre o anúncio acontece em meio a um atual debate sobre publicidade sexista na Alemanha. O ministro da Justiça da Alemanha, Heiko Maas, propôs uma lei que a visa a proibir anúncios que retratem homens e mulheres como objetos sexuais.

Leia mais

Galvão sobre jogadores da seleção: ‘Geração absurdamente mimada’

Corpo é encontrado sem cabeça em Vitória da Conquista

Bandidos explodem banco de Riacho de Santana

Desconhecido, Michel Temer tem rejeição de 28% contra 62,4% de Dilma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo