Beleza de Adriana Lima é alvo de protestos na Alemanha
Um outdoor com a brasileira Adriana Lima de biquíni vem sendo alvo de duras críticas na Alemanha. A Polêmica começou quando o enorme cartaz – de 114 metros quadrados – foi instalado em frente a um badalado ponto turístico de Munique.
Segundo o jornal ‘Süddeutsche Zeitung’, turistas têm parado para tirar selfies em frente ao outdoor de Adriana – top baiana de 34 anos – mas moradores, guias turísticos e o conselho municipal de equiparação entre os sexos registraram queixas contra a peça que, segundo eles, retrata a brasileira “seminua”.
De acordo com o site ‘Ego’, a publicação alemã revelou que o anúncio – da marca italiana de lingerie e moda praia italiana Calzedonia – já foi classificado como “machista” e “monstruoso”.
Ao jornal, a prefeita de Munique, Christine Strobl, questiona a propaganda: “Já vi publicidades mais antifeministas, mas comercial de biquíni num local símbolo da cidade não é bom”.
A deputada Lydia Dietrich, do Partido Verde, também criticou o tamanho, a localização e a mensagem do outdoor: “Ele ensina às meninas: vocês devem ser o mais magras possível, quase anoréxicas.”
Ainda segundo a publicação, a discussão sobre o anúncio acontece em meio a um atual debate sobre publicidade sexista na Alemanha. O ministro da Justiça da Alemanha, Heiko Maas, propôs uma lei que a visa a proibir anúncios que retratem homens e mulheres como objetos sexuais.
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