NEWS

Bebida alcoólica adulterada mata 31 pessoas e dezenas são hospitalizadas

Suspeitos foram presos.

Pelo menos 31 pessoas morreram na quinta-feira, muitas delas procurando atendimento médico após tomarem uma bebida alcoólica no sul da Índia (20). Os dados são do G1.

Cerca de 100 pessoas desenvolveram sintomas após beberem a bebida e mais de 60 continuam a receber tratamento nos hospitais governamentais de Tamil Nadu. Houve um aumento no número de pacientes em estado crítico nas últimas horas.

Ministro-chefe de Tamil Nadu, M. K. Stalin anunciou nas redes sociais que os envolvidos no incidente, incluindo o homem que vendeu a bebida adulterada, foram presos. As autoridades também apreenderam 200 litros de bebida alcoólica contendo metanol.

Adulteração de bebida alcoólica é comum na Índia

Mortes por envenenamento e consumo de álcool são comuns na Índia. Na produção ilegal, produtos químicos inadequados, como pesticidas, são usados ​​para aumentar o teor da bebida.

Mais de 30 pessoas morreram em 2022 após consumirem bebidas contaminadas vendidas sem autorização no leste do país. No ano passado, em 2020, pelo menos 120 pessoas morreram após consumirem bebidas alcoólicas ilegais na região norte da Índia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios