CotidianoSaúde

Bebês com microcefalia receberão salário mínimo mensalmente

microcefaliaO governo deve anunciar nos próximos dias uma medida que busca proteger famílias pobres com crianças portadoras de microcefalia. Os bebês terão direito a receber um salário mínimo por mês, desde que a família comprove renda mensal de até R$ 220 por pessoa. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a lista de municípios onde foram registrados casos da má-formação já foi repassada pelo Ministério da Saúde para que o Ministério do Desenvolvimento Social cruze os dados com o cadastro de benefícios sociais do governo.
 
O recurso oferecido às crianças com microcefalia faz parte do Benefício de Proteção Continuada (BPC), que garante um salário mínimo mensal a idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que não tenham como se sustentar e não podem ser sustentadas pela família. Sem incluir os casos do problema que pode estar ligado ao Zika vírus, o orçamento do BPC estima pagamento de R$ 48,3 bilhões neste ano.
 
Com dados até 16 de janeiro, o último boletim do Ministério da Saúde registra 3.893 casos suspeitos de microcefalia no país. Para solicitar o benefício, é necessário agendar uma perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Informações do Bahia Notícias.
Veja também
O que é a Microcefalia?
Mulher e filho de executivo da Microsoft no Brasil morrem em naufrágio em São Paulo
São Miguel das Matas tem caso suspeito de microcefalia notificado a SESAB
Estado da Bahia ainda não tem casos de microcefalia associados ao zika

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo