Cidades

Bebê tem cabeça recolocada cirurgicamente após decapitação interna

Cirurgia durou cerca de seis horas e médicos recolocaram a cabeça no pescoço. 

bebe decapitadoUma criança teve a cabeça recolocada no lugar após sofrer uma decapitação interna durante um acidente de trânsito, um feito notável da medicina moderna e inédito, os cirurgiões conseguiram recolocar a cabeça que havia se separado do pescoço, mas a cabeça não chegou a ser totalmente separada do corpo, o que possibilitou a cirurgia.

A vítima, um bebê de 16 meses, identificado por Jackson Taylor e estava no carro com sua mãe e a irmã, quando ela bateu de frente com outro veículo a 110 km/h. A força do impacto foi suficiente para fazer sua coluna vertebral se separar da cabeça, mas felizmente, ele permaneceu vivo.

Após chegar à sala de operações de um hospital em Brisbane, na Austrália, a criança passou por uma cirurgia de 6 horas onde o cirurgião de coluna vertebral, o médico Geoff Askin, utilizou técnicas inovadoras com arames e um pedaço da costela do menino para enxertar suas vértebras de volta ao lugar. “Muitas crianças não sobreviveriam a uma lesão como esta. Nós o ‘ressuscitamos’, para que pudesse se movimentar e respirar corretamente”, disse o Dr. Geoff Askin.

No pós operatório a criança passou dois meses com uma cinta durante o período de recuperação, também chamada de “halo” em sua cabeça, evitando qualquer tipo de movimento. Essa fase foi crucial para permitir uma completa recuperação. Os médicos dizem que ele será capaz de ter uma vida normal, e afirmam que o paciente não terá sequelas. Fonte: IFLS / Express, Fotos: Divulgação.

decapitacao-interna_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo