Geral

Bebê de 1 ano tem CPF sujo e mãe não consegue abrir poupança no Distrito Federal

YOHARA ISABELI E ISABEL MELOUm bebê de 1 ano tem com o “nome sujo” e com restrições de crédito. A mão a auxiliar administrativa Isabel Melo, 36 anos, tentou abrir uma conta-poupança para ela Yohara Isabelly mas ela ainda não foi aberta. “Eu queria abrir uma conta-poupança, para colocar um dinheiro todo mês para a faculdade, pensando na faculdade.

Aí o gerente falou: ‘Sua filha tá com restrição [no CPF]’. Eu falei: ‘O quê?’ Como assim? A menina tem 7 meses [idade do bebê na época]”, disse Izabel ao G1.

A tentativa foi feita em janeiro e, cinco meses depois, a situação ainda não foi resolvida. Orientada pelo banco, Isabel procurou o cartório e descobriu uma dívida de R$ 435 inscrita no mesmo CPF há dois anos – antes de Yohara nascer. A certidão traz o nome de um homem como o suposto devedor, mas a mãe diz que não conhece ninguém com a identidade fornecida.

Procurada pela TV Globo, a Delegacia Regional da Receita Federal no DF disse que desconfia de fraude utilizando o CPF da criança e afirmou que vai investigar o caso.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar