NEWS

Batalha contra câncer de pele metastático ganha novo aliado

Melanoma metastático é o mais agressivo dos cânceres de pele.

ImageProxy (1)

ANVISA em maio de 2016, é mais um componente na luta contra o câncer de pele metastático do tipo melanoma.

O melanoma é o menos frequente, porém mais grave tipo de câncer de pele. Estudos apontam que, caso não seja tratado em até um ano após o aparecimento da lesão, o melanoma pode ser fatal em 75% dos casos, podendo se espalhar para outras partes do corpo através dos nódulos linfáticos devido ao seu grande poder de multiplicação e invasão¹. A combinação da nova terapia-alvo, chamada COTELLICTM (cobimetinibe), com outros medicamentos interrompe a proliferação de células tumorais e retarda o seu crescimento em um tipo de melanoma com mutação em um gene específico, assim reduzindo o volume do tumor e postergando a evolução da doença.
“A nova aprovação da ANVISA traz para o paciente com melanoma com mutação do gene BRAF uma terapia mais eficaz, que aumenta as chances de controle ou remissão da doença”, conta o Dr. Lenio Alvarenga, diretor médico da Roche Farma Brasil.
Os resultados que embasaram a aceitação do remédio foram obtidos no estudo coBRIM, que recrutou 495 pacientes. A pesquisa de fase III sugere que a terapia combinada de Zelboraf® (vemurafenibe), um inibidor de BRAF já utilizado no Brasil, ao COTELLICTM (cobimetinibe), inibidor de MEK, atinge uma maior sobrevida livre de progressão e maiores taxas de resposta objetiva do que Zelboraf® (vemurafenibe) sozinho, no melanoma metastático com mutação de BRAF.
+ Oncologista explica como a corrida diminui o risco de câncer de mama
Sobre a Roche
A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. É considerada a maior empresa mundial de biotecnologia, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central.
A Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Combinando as forças das divisões farmacêutica e diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada – estratégia que visa encontrar o tratamento certeiro para cada paciente, da melhor forma possível.
+ O que é o câncer?
29 medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2015, empregava mais de 91.700 pessoas em todo o mundo. Em 2015, a Roche investiu 9,3 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 48,1 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. Para mais informações, visite www.roche.com.br
Referências
1. http://www.cccancer.net/tipos-de-cancer/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios