Slide

Bastam dois refrigerantes para aumentar risco de diabetes, diz estudo

REFRIGERANTE - COPOBeber apenas dois refrigerantes por dia – ou o equivalente a dois copos de bebidas gaseificadas – pode ser o suficiente para aumentar o risco de diabetes tipo 2, mesmo que se trate de uma versão ‘light’ da bebida.

A conclusão é de um estudo do Instituto Karolinska, na Suécia, que analisou os dados de saúde de 2,8 mil adultos e comprovou que o consumo de até cinco refrigerantes por dia faz aumentar o risco da doença em 10,5 vezes.

Contudo, a probabilidade de ter diabetes tipo 2 foi também notória nos adultos que bebiam apenas dois refrigerantes por dia, o equivalente a dois copos de bebidas gaseificadas (número que pode facilmente ser atingido).

De acordo com o Huffington Post, a pesquisa sueca foi ainda mais longe e concluiu que as bebidas açucaradas, mesmo as ‘light’, contribuem para uma condição chamada de diabetes auto-imune latente em adultos e que compartilha sintomas com a diabetes tipo 2 (provocada pelo estilo de vida) e com a diabetes tipo 1 (doença auto-imune).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo