Bahia

Barragem de Brumado rompe e carro vindo de Conquista é arrastado na BA-262

VzaIwHvA forte chuva que caiu na madrugada deste domingo (24) por volta das 03h causou muitos prejuízos na cidade e no meio rural. Dentre os vários registros que chegaram à reportagem um chamou a atenção que foi o de um motorista que estava com seu irmão vindo de Vitória da Conquista para Macaúbas.
Quando na região do Sítio Novo, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, o carro em que estavam, um Honda Civic preto, acabou sendo arrastado pela força das águas oriundas da Barragem do Boba, que acabou se rompendo. Segundo o proprietário do veículo José Henrique Santos, eles saíram de Conquista por volta das 02h em sentido a Macaúbas e, por volta das 03h30m, cruzaram com a correnteza que fez o carro aquaplanar e ser arrastado por uns metros. Apesar do susto os dois passam bem e o carro apenas molhou, não tendo outras avarias, sendo resgatado com ajuda dos policiais rodoviários estaduais.
EY2IP6h
A nossa equipe esteve no local logo nas primeiras horas da manhã de hoje e falou com o proprietário da Fazenda Humaitá, o empresário Edson Meirelles, o qual explicou que “foi um efeito dominó, já que uma das barragens (foto acima) aqui da região estava trincada e veio a rachar, o que provocou o rompimento das demais” e continuou dizendo que “nós sempre tomamos todos os cuidados, mas desta feita o volume de água foi muito grande e ai ficou incontrolável, onde a correnteza levou árvore, poste, animais e até invadiu a pista da BA, quase causando uma tragédia com o motorista do Civic e o outro passageiro, que, ainda bem, conseguiram escapar sem que houvesse algo pior”. A situação na região é preocupante, pois várias famílias estão ilhadas. As informações e fotos são do Blog do Marcelo.
Veja também
Cheia do Rio de Contas preocupa moradores do Povoado de Areião em Mirante
Amargosa: Rio Ribeirão transborda após chuvas, assista
Rio Jacuípe trasborda e leva cabeceira de ponte em Riachão do Jacuípe

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar