Esportes

Barcelona e Real Madrid vão se enfrentar em amistoso nos EUA

Os amistosos de pré-temporada disputados nos Estados Unidos, que se tornaram tradicionais nos últimos anos, ganharão um novo patamar de grandeza em 2017. Nesta sexta-feira, a organização da International Champions Cup informou que Barcelona e Real Madrid se enfrentarão em Miami, no dia 29 de julho.

A confirmação veio após um encontro nos Estados Unidos reunindo Manel Arroyo, vice-presidente e responsável pela área de Comunicação e Marketing do Barcelona, Hristo Stoichkov, histórico jogador do time catalão, Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, e o brasileiro Roberto Carlos, embaixador do clube madrilenho.

 

Não bastasse o peso do clássico, um dos mais grandiosos da atualidade, a partida será disputada no Hard Rock Stadium de Miami, casa dos Miami Dolphins, uma das mais importes equipes da NFL, a liga principal do futebol americano dos Estados Unidos.

“O Real Madrid quer ser referência nos valores que nos fizeram um clube famoso. A partida que jogaremos aqui no final de julho é o primeiro Clássico fora da Espanha que será jogado nos últimos 35 anos. E temos uma missão, que é fazer feliz nossos torcedores do mundo todo”, comentou Butragueño, diretor do Real Madrid. “É nossa opinião: esta é a melhor partida de futebol que um torcedor pode ver no mundo.”

Até mesmo o investidor Stephen Ross, dono do Miami Dolphins, demonstrou grande entusiasmo com a disputa do clássico. “Estou extasiado de trazer a International Champions Cup de volta para Miami”, afirmou Ross. “A oportunidade de mostrar dois dos mais importantes clubes da história do esporte é uma das razões para termos criado esse evento.”

A International Champions Cup reúne importantes times do futebol mundial que estão, sobretudo, fazendo a pré-temporada. As partidas são disputadas em diversas regiões do mundo, como Europa, América do Norte e Ásia.

Noticiasaominuto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo