Cotidiano

Bancários fazem assembleia para definir a greve

INSS - ESTAMOS EM GREVEOs bancários da Bahia se reúnem em assembleia na próxima quinta-feira (01/10), às 18h, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos, para definir os rumos da campanha salarial. A categoria deve votar pela greve a partir do dia 6 de outubro. A paralisação por tempo indeterminado acontece depois de seis rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos e nenhum avanço.
 
A Fenaban recusou todas as propostas da pauta de reivindicações, como a ampliação das contratações, melhorias nas agências e investimento em segurança para coibir os ataques às unidades. Na última negociação, realizada nesta sexta-feira (25), o setor mais rico da economia nacional, que no primeiro semestre de 2015 obteve lucro líquido de mais de R$ 36 bilhões, ofereceu reajuste salarial de 5,5%.
Veja também
Carroceria de caminhão com carga de madeira tomba na BR-324; trânsito lento no local
Primavera chega com tempo quente e seco na maior parte do estado baiano
Universitário é preso depois de colocar pés de maconha na janela para tomar sol
O índice não cobre nem a inflação do período, de 9,88% e, portanto, representa perda de 4%. A proposta foi rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários, que orientou a categoria pela aprovação do indicativo de greve. A assembleia acontece em outros estados do país e a greve é nacional. (Política Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo