Cotidiano

Balanço diz que 16% das academias fiscalizadas não têm registro na BA

ACADEMIADas 3.398 academias fiscalizadas na Bahia pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), cerca de 16% (543) foram notificadas por atuarem sem permissão de funcionamento.

No primeiro semestre deste ano, o número de espaços notificados sem registro chegou a 203, 14% do total dos locais vistoriados (1.409). As atuações foram promovidas por apenas quatro fiscais, que atendem aos 417 municípios de todo o estado. Dentre as unidades notificadas, conforme o CREF, está a academia localizada no bairro de Águas Claras, em Salvador, onde uma mulher morreu após passar mal no dia 14 de julho deste ano.

Veja mais

Papagaio xinga idosa, presta depoimento à polícia e é expulso de casa na Índia

TV Record Xuxa estreia em segundo lugar de audiência e alfineta Globo

Homem tenta suicídio ingerindo ‘chumbinho’ em Amargosa

O número de academias fiscalizadas, apenas em 2014, é bem superior à quantidade de estabelecimentos que possuem registro no Conselho. Em todo estado, segundo o CREF, são 1.404 academias registradas contra 3.398 vistoriadas, número 140% superior ao total de espaços com autorização de funcionamento. Presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Paulo César Vieira Lima afirma que as academias notificadas não apresentavam alvará para atuação. “Na verdade, é um credenciamento.

Ele é renovado anualmente. Caso não cumpram as normas, [as academias] podem ser multadas e até mesmo fechadas”, argumenta. (G1)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios