Slide

Baiano é encontrado morto em Brumadinho

O morador de Santo Amaro, identificado como Edenilson dos Santos Cruz, 23 anos, que estava desparecido na cidade de Brumadinho, durante o rompimento da barragem da Mina do Feijão, de responsabilidade da mineradora Vale, foi encontrado morto.

Um familiar chegou a compartilhar no Facebook a notícia de que ele havia sido encontrado como vida, mas em seguida confirmou-se o falecimento.

Erramos

“inicialmente divulgamos que Edenilson havia sido encontrado com vida, baseado no relatado de um familiar no Facebook, após confirmação do falecimento, agora atestado pelo pai, pedimos desculpas pelo erro, e nos consternamos com a dor vivenciada pelos familiares.”

O corpo de Edenilson foi encontrados pela própria família que se voluntariou a trabalhar nas buscas.

O G1 conversou com o pai de Edenilson, identificado como  Edmilson Evangelista, ele disse que o filho morava em Minas há 10 anos, o corpo foi sepultado em Mário Campos nesta terça-feira (29).

seis baianos seguem desaparecidos: Alex Mário Moraes Bispo, de 22 anos, Ademário Bispo, 51 anos, George Conceição de Oliveira e Tiago Coutinho do Carmo, de 34 anos, natural de Salvador, continuam desaparecidos, eles prestavam serviço para uma empresa terceirizada contratada pela Vale.

Na noite desta quarta-feira (28), o numero de mortos chegava a 85 e desaparecidos, 279.

Nesta terça-feira, um operação prendeu preventivamente engenheiros que atestaram a segurança da barragem. As prisões foram decretadas pela justiça no domingo, e executadas em Minas Gerais e São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo