CidadesGeralSalvador

Baiano merece coisa boa e bonita, diferente das ruínas que o Centro de Convenções de João Leão é”, responde Tinoco

“Se o nosso Centro de Convenções é bonitão como shopping center é porque baiano merece coisa boa e bonita, diferente das ruínas que o Centro de Convenções de João Leão é”. Foi desta maneira que o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, respondeu ao comentário do vice-governador da Bahia sobre o novo equipamento construído por iniciativa da prefeitura.

João Leão disse, nesta quarta-feira (8), que o novo Centro de Convenções de Salvador “é pequeno, parece um shopping”. “Eu tenho que lamentar essa declaração. O vice-governador ficou esse tempo todo distante desta questão, não se apresentou quando o antigo centro de convenções foi fechado ou sequer fez qualquer defesa ou encaminhamento sobre o próprio incidente (desmoronamento)”, criticou Tinoco. 

Ele destaca que o novo equipamento possui 103 mil m² de área total, 54 salas e salões que têm entre 50 m² e 4700 m² e 1460 vagas de estacionamento, além de uma área externa para grandes eventos com capacidade para até 20 mil pessoas. 

“A melhor resposta para o vice-governador é exatamente a demonstração que nosso centro é real, tem a dimensão que todos os baianos já reconhecem e verão Salvador voltar a sediar os grandes eventos nacionais e internacionais, que perdemos pela incompetência do governo que João Leão representa”, provocou o secretário. Ele ainda aproveitou a oportunidade para detonar o trabalho do concorrente em relação à construção da ponte Salvador – Itaparica.

“Acho que ele [João Leão] passou muito tempo gastando o dinheiro da Bahia no projeto da ponte, um negócio da China, que já comemora aniversários de pelo menos dez anos. Os baianos não conseguem ainda enxergar aquilo que ele está prometendo durante todo esse tempo e quer que futuros governos paguem essa conta”, censurou.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios