Geral

Baía de Todos os Santos pode ser incluída em clube das mais bonitas do mundo

BAIA DE TODOS OS SANTOSBaía de Todos os Santos pode entrar para o clube que reúne as mais belas baías do mundo, em 27 países diferentes. O “The Most Beautiful Bays In The World”, sediado em Paris, conta com 38 falhas geográficas semelhantes, sendo que apenas uma delas está no Brasil: a Praia do Rosa, em Santa Catarina. “A futura presidente do clube, Maria  das Dores Meira, é de Portugal e já visitou Salvador duas vezes.

Ela é uma entusiasta da candidatura e está dando todo o apoio”, disse Antonio Coradinho à coluna de Telma Alvarenga, do jornal Correio. Ele é o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Bahia e  diretor da Associação Comercial da Bahia e encabeça o movimento, ao lado de  Eduardo Athayde, outro diretor da ACB.

De acordo com Coradinho, já foi feita uma  solicitação de ingresso da Baía de Todos os Santos no clube internacional e o próximo passo , seria apresentar a proposta em um congresso do The Most Beautiful Bays, que vai acontecer em Manila, nas Filipinas, no fim do ano. “O problema é que ainda não conseguimos apoio dos governos, e a ACB não tem recursos para bancar a viagem.

É um assunto de interesse do município e do estado, pois coloca a Bahia numa instituição de visibilidade mundial, divulgando as suas belezas e fomentando o turismo”, argumentou Coradinho.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar