Bahia

Bahiafarma contratará mais de 400 profissionais a partir de 2016

BahiaFarmareuniaoMais de 400 profissionais entre farmacêuticos, químicos e biólogos serão contratados pela Bahiafarma, entidade ligada à Secretaria da Saúde do Estado, a partir de 2016. Aliado a este montante, a expectativa é que a demanda por mão de obra qualificada aumente a partir da política de atração de indústrias farmoquímicas pelo Governo da Bahia.
Veja também
Especialistas defendem multas por câmeras de monitoramento
Deputado Marcelo Castro, do PMDB, será o novo ministro da Saúde
A escassez de mão de obra qualificada para atuar no segmento, infelizmente, é uma realidade no estado. Nesse sentido, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reuniu nesta semana com o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA), Mário Martinelli Júnior, para elaborar uma estratégia que garanta o maior número de baianos ocupando essas vagas. ”
 
Uma das iniciativas visa estimular o direcionamento dos cursos de pós-graduação para a área farmoquímica, bem como estruturar um programa de estágio remunerado para estudantes da graduação na Bahiafarma”, afirma o secretário. A Bahiafarma é considerada como empresa estratégica no processo de atração e fixação de laboratórios e indústrias farmacêuticas, para a criação de um pólo farmoquímico na Bahia nos próximos anos. Informações da Sesab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo