Cotidiano

Bahia recebe mais de 30 mil reclamações de insatisfação com telefonia e Internet

Devido a um ano pandêmico atípico, o cenário social, econômico e político passou por uma transformação, diversas adaptações vêm sendo feitas desde 2020 para que o país não seja totalmente paralisado.

O teletrabalho e o estudo a distância, se tornaram a realidade de muitos brasileiros, impactando em uma alta dependência ao uso da internet, e a qualidade do serviço que sempre foi muito requerida, se tornou indispensável para a realização das atividades diárias.

Em um estudo realizado pela empresa Selectra especialista em Telecom, com os dados da

ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) BA está entre os 10 estados com mais reclamações, com o total de 2,97% de insatisfeitos, em número absoluto de 32.809 mil.

Apesar deste cenário, precisamos destacar as operadoras que receberam as melhores notas em serviço e atendimento, em TV por assinatura está Vivo (7,65) e em serviço de internet a TIM  (7,05)

É de extrema importância o acesso do cliente aos canais de atendimento das operadoras, como email, SAC, ouvidoria ou site de reclamações para que estas avaliações sejam realizadas, com isso algumas operadoras estão investindo cada vez mais em seus canais de atendimento para obter um resultado satisfatório.

Confira os dados da pesquisa de satisfação e os canais de atendimento abaixo:

% Reclamações por estado
ESTADOINTERNET
GO4,78%
PB3,87%
PE3,27%
RJ3,18%
ES2,97%
BA2,70%
MG2,58%
SE2,44%
SP2,31%
DF2,26%
AM2,03%
MS1,92%
PR1,79%
CE1,61%
MT1,45%
RS1,37%
SC1,23%
PA1,17%
AL1,14%
AC1,08%
RR1,08%
TO1,08%
AP1,04%
MA0,98%
RO0,97%
PI0,88%
RN0,81%
Atendimento Operadoras
Vivo Telefone
Telefone Claro atendimento
Atendimento TIM
SKY Telefone
Telefone Oi
Telefone NET

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