Cidades

Bahia prende integrante do Baralho do Crime que participou de assalto no Paraguai

PAULO CESAR ALVES FILGUEIRAS BARALHO DO CRIMEA polícia baiana prendeu nesta quinta-feira (27) o ‘Dama de Ouros’ do Baralho do Crime, Paulo César Alves Filgueiras. O ‘Paulo Escopeta’ é considerado um dos maiores líderes do crime no país e representante de uma organização cirminosa de São Paulo com ramificações na Bahia.

Também foi preso Fernando Lumes, sobrinho e braço direito de Zé de Lessa, ainda procurado no estado. Ambos tiveram o mandado de prisão cumprido no Paraguai, depois de terem sido presos por suspeitas de participação no assalto da última segunda-feira (24), em que foram levados US$ 120 milhões de uma transportadora de veículos.

A prisão foi expedida pelo titular da 2ª Vara Crime de Eunápolis, juiz Heitor Awi Machado de Attayde. A dupla é suspeita de cometer assalto a bancos e sequestros com extorsão na Bahia.

Em um dos casos, o grupo de Paulo Filgueiras conseguiu extorquir R$ 250 mil pagos pela família de uma vítima, um adolescente de 16 anos. Os dois ainda estão no Paraguai e serão apresentados em Ponta Porã, no Paraná, antes de serem transferidos para a Bahia.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios