Esportes

Bahia não vence o Grêmio desde o retorno à Série A; são cinco derrotas

ELIAS BAHIAPense em um time enjoado. Agora, multiplique por cinco. O resultado é o Grêmio, adversário do Bahia neste sábado (27), às 17h30, em Pituaçu. Enquanto os gaúchos lutam pela Libertadores, o tricolor baiano tenta escapar do rebaixamento. O confronto, por si só, já é decisivo para o Esquadrão. Levando em consideração o retrospecto recente entre os dois times, então, o jogo vira uma verdadeira guerra para o Bahia. São cinco derrotas nos últimos cinco duelos.

Desde que voltou pra Série A no ano passado, o Bahia ainda não sentiu o gostinho de conquistar uma vitória contra o Grêmio. Foram três jogos pelo Brasileirão e outros dois válidos pela Copa do Brasil. No somatório, 11 gols sofridos e apenas três marcados.

O zagueiro Titi, único jogador do atual elenco que participou das cinco derrotas, não quer saber de mais um resultado negativo. Para ele, essa é a hora do Bahia mostrar o seu valor. “Chegou o momento da virada. Diante do nosso torcedor, não podemos decepcionar”, diz o capitão. Revelado pelas categorias de base do Internacional, arquirrival do Grêmio, Titi admite estar entalado com o histórico desfavorável. “Sempre ganhei deles na base. Não estava acostumado a perder tanto. Isso vai mudar”, afirma.

Como todo bom xerife da zaga, o camisa 22 afirma estar ciente das principais armas do tricolor de Porto Alegre. A dupla de ataque, para ele, merece uma atenção especial. “Marcelo Moreno tem uma boa presença de área e sempre dá trabalho. Kléber chuta de fora da área muito bem. Precisamos estar sempre atentos”. Para sair com o triunfo, Titi pede o apoio da torcida que, até quinta, comprou pouco mais de 13 mil ingressos. Os torcedores mais desavisados, por sinal, podem estranhar o visual do capitão. A pedido do filho Lorenzo, 4 anos, o jogador deixou o cabelo crescer. E vai demorar de cortar… “Só vou raspar de novo no dia 22 de dezembro, que é o aniversário dele. Lorenzo me pediu e vou ter que ficar assim”, reclama Titi, aos risos.

Para melhorar o retrospecto contra o Grêmio, além de não tomar gols, o Bahia precisará de muita força no ataque. Gabriel, principal jogador do time na temporada, compartilha do pensamento de Titi e só pensa na vitória. “O Grêmio é um time chato, difícil de ser batido, mas temos que ter sangue no olho. Precisamos mais do que eles desse triunfo”.

Hélder
O técnico Jorginho ainda não sabe se contará com o volante Hélder. Quinta, o jogador participou de um coletivo tático com o restante do grupo e, ao menos no início da atividade, não reclamou das dores no tórax. Depois de um tempo, porém, Hélder caiu no chão e teve que ser retirado do gramado pelos médicos, que ainda não afastaram a possibilidade dele enfrentar o Grêmio. Resta esperar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios