Bahia

Bahia foi o 5º estado que mais demitiu em 2015

Em outubro, na Região Metropolitana de Salvador, 358 mil pessoas estavam fora do mercado de trabalho. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em novembro, mais 6.004 vagas de trabalho com carteira assinada foram cortadas. No acumulado do ano até novembro esse número chega a 56.757 novas vagas cortadas, que é o saldo entre o número de empregos criados e os que foram cancelados.
 
Essa situação é resultante, para o Sindicato dos Lojistas da Bahia (Sindilojas), da queda nas vendas, projetadas para menos 8% no período natalino. No Nordeste, no acumulado do ano, a Bahia foi o segundo estado em número de vagas cortadas no mercado de trabalho, perdendo apenas para Pernambuco. Mas no mês passado, foi o estado que mais cortou vagas de emprego na região.
 
No período de 11 meses de 2015, os estados que mais demitiram trabalhadores foram São Paulo (254 mil), Rio de Janeiro (134,7 mil), Minas Gerais (131,2 mil), Pernambuco (74.271) e Bahia, com 56.757 empregos formais com carteira assinados cancelados. Segundo o Caged, no mês passado, a Bahia fechou 6.004 postos de trabalho, sendo o estado que mais demitiu na região Nordeste e o quinto em todo o país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios