Esportes

Bahia empata com Avaí e Jorginho diz: ‘Precisávamos do triunfo hoje’

Com o placar, o Tricolor fechou a rodada na 14ª posição na tabela do torneio, com 16 pontos.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Jorginho avaliou o resultado da partida contra o Avaí, realizada neste domingo (16), no Estádio de Pituaçu. O Bahia ficou no 1 a 1 com a equipe catarinense e perdeu a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Teve uma melhora no segundo tempo, o Vinícius dando passe para o Renê. Renê um monstro. A gente lamenta muito, porque não poderia tomar um gol de bola parada, não pode deixar passar aquela bola no primeiro pau. Temos que corrigir. O que fizemos [no segundo tempo] foi colocar a equipe para frente. Tínhamos dez desfalques para esse jogo. Não tem sido fácil. Quando a coisa encaixou, perdemos o Rodrigão. Perdemos infelizmente o Renê. Estamos convivendo com isso. Mas vamos continuar trabalhando para melhorar. Dos últimos 12 pontos, somamos seis. Precisávamos do triunfo hoje, mas não aconteceu”, contou o treinador, durante entrevista coletiva.

No bate-papo, o comandante tricolor, que foi muito vaiado pela torcida durante o jogo, também apontou que a equipe adversária entrou em campo com o intuito de aproveitar as falhas dos anfitriões. “A equipe deles joga diferente quando joga em casa, com Marquinhos e Juan, que são jogadores que cadenciam o jogo. Fora, eles botam jogadores de velocidade, e estavam só esperando nosso erro. Não conseguimos construir no primeiro tempo. Foi o que aconteceu no segundo tempo, a tabela. O time melhorou muito no segundo tempo, construindo jogo, fazendo penetrações em velocidade. Infelizmente, tomamos gol de bola parada”, disse Jorginho.

Agora, o próximo compromisso do Esquadrão será fora de casa, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Jogo

O Bahia perdeu a chance de se afastar mais da zona de rebaixamento ao empatar dentro de casa em 1 a 1 com o Avaí, neste domingo (16), no Estádio de Pituaçu.

Com o placar, o Tricolor fechou a rodada na 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.

Primeiro tempo – Aos 3 minutos, o Avaí foi o primeiro a lançar a bola na área adversária. O meia Pedro Castro cobrou falta, porém não chegou a assustar a torcida no estádio, já que a zaga tricolor afastou rapidamente o perigo. Um minuto depois, o Bahia fez a sua primeira finalização. Após boa jogada de Régis, o zagueiro Éder recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola passou perto da meta do goleiro Douglas.

Aos 7, depois de uma boa movimentação pela esquerda do Avaí, Pedro Castro rolou para Simião, que bateu de primeira, mas chutou muito alto. A resposta dos anfitriões veio logo em seguida. Aos 12 minutos, Régis cobrou falta na cabeça de Renê Júnior, que subiu bem, mas a bola foi para fora. Aos 15, outra finalização de Renê. O camisa 23 bateu de canhota de fora da área, mas não conseguiu abrir o marcador.

Com muitos passes equivocados, a torcida do Bahia começou a ficar impaciente com a equipe no estádio. Até o momento, o time não conseguia encaixar um ataque mais preciso dentro das quatro linhas. Aos 25 minutos, susto em Pituaçu. O Avaí chegou bem pela direita com Júnior Dutra, que cruzou na área. O zagueiro Éder escorregou na hora de afastar e, por pouco, Joel não abriu o placar. O atacante cabeceou para fora.

Aos 30, linda jogada de Eduardo. O lateral direito passou por três e mandou para área. O meia Allione apareceu bem em frente a meta e finalizou de letra. A bola bateu na trave. Com a jogada, a torcida azul, vermelha e branca voltou a incentivar a equipe. Passados três minutos, nova finalização do Esquadrão. Régis cobrou escanteio e a bola sobrou para João Paulo. O atacante tentou de primeira, mas o goleirão Douglas estava esperto.

Aos 44, após jogada entre Renê e Allione dentro da área, a bola bateu no braço do zagueiro do Avaí. Jogadores do Bahia pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Sem novos lances de perigo, o juizão apitou o fim da primeira etapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo