Cotidiano

Bahia é um dos estados que podem não ter como pagar 13º salário a servidores

Estados precisam de recuperação econômica para aumentar a arrecadação.

ECONOMIA - CALCULADOR - DINHEIRODe acordo com secretários da Fazenda, a Bahia é integrante da lista dos estados que não teriam recursos para pagar o 13º salário, ainda que o governo federal envie uma ajuda. O governo baiano disse que será necessário negociar com a federação para compensar as perdas nas transferências da União aos Estados, uma vez que nos oito primeiros anos a Bahia deixou de receber R$500 milhões. Metade da gratificação natalina foi paga aos 256 mil servidores do estado, entretanto, a segunda parcela é incerta.

Além do apoio do Tesouro, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Sergipe, Roraima e o Distrito Federal vão precisar contar com uma recuperação econômica para que haja o aumento na arrecadação.

São mais de dois milhões de servidores sem expectativa de recebimento da quantia. A situação é tão crítica que nem os salários dos próximos meses são uma garantia para os trabalhadores.  Uma reunião entre governadores e o presidente Michel Temer deve acontecer na próxima semana na busca de uma definição. Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios