Slide

BA tem 8 das 20 cidades com altos índices de homicídios; Valença esta entre as piores cidades

A Bahia tem oito das 20 cidades com maiores índices de homicídios contra negros no país, de acordo com os dados contidos no “Mapa da Violência: A cor dos homicídios no Brasil 2012”, que foi divulgado nesta quinta-feira (29), pelo Governo Federal. O levantamento foi realizado com os 100 primeiros colocados de 608 municípios da federação com mais de 50 mil habitantes. Os dados são referentes aos crimes cometidos no ano de 2010.

Entre os oito primeiras cidades baianas do ranking, duas estão situadas na região metropolitana, Simões Filho (2º) e Lauro de Freitas (7º); três na região sul, sendo Porto Seguro (5º), Eunápolis (14º) e Teixeira de Freitas (16ª); e duas no sudoeste, são elas Itabuna (10º) e Vitória da Conquista (12º). Valença (17º), no litoral sul, completa a lista dos 20 com maior índice de homicídio no país.

De acordo com o sociólogo Júlio Jascobo Waiselfiz, que desenvolveu a pesquisa, a proposta é que os dados sirvam para auxiliar nas decisões das políticas públicas de segurança do país. “Temos um problema preocupante, não só na Bahia, como no Pará, Alagoas e outros estados, que registraram taxas absurdas em comparação com os níveis internacionais”, pontua. Infosaj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo