Entretenimento

BA, SP, PE e RJ discutem realização do Carnaval 2022

Durante webinar promovido pela Câmara Municipal de Salvador, representantes dos quatro principais estados organizadores do Carnaval – Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco – voltaram a discutir a realização da festa em 2022. O evento aconteceu nesta quarta-feira (4).

Além do Carnaval do próximo ano, os representantes estaduais defenderam a criação de uma política nacional para a festa.

“O Carnaval no Brasil movimenta cerca de 8 bilhões de reais e gera milhares de empregos temporários. Uma pesquisa feita pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) apontou que 3.800 municípios relataram um aumento de 20% na arrecadação durante o Carnaval”, disse o vereador e Corregedor da Câmara Municipal de Salvador Claudio Tinoco, que esteve durante oito anos à frente da gestão da festa na capital baiana”, defendeu o vereador Claudio Tinoco (DEM), ex-secretário de Cultura e Turismo (Secult) da capital baiana.

Os seguintes nomes participaram do evento: Alexandre Modonezi, Secretário das Subprefeituras da cidade de São Paulo; Isaac Edington, Presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur); André Brasileiro, gerente de Ação Cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe); Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro (Sebastiana); e Waldner Bernardo, diretor regional da Associação Brasileira de Produtores de Eventos (Abrape) e membro do Contur-PE.

A transmissão do evento será realizada pela TV Câmara (12.3) e no site da Câmara www.cms.ba.gov.br nesta quinta-feira (5), às 18h

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo