Cotidiano

BA-026 está em situação intrafegável

Rodovia inaugurada pelo governo do estado nunca recebeu asfalto.

rodovia ba-026Esse não é um problema recente. Desde a sua construção na década de 70, a rodovia Estadual BA-026 que liga a BR-116 em Brejões até a BR-101 em Santo Antônio de Jesus nunca atendeu aos padrões mínimos de trafegabilidade segura.
Como se não bastasse, a má qualidade do trabalho realizad,  todas as vezes que há um recapeamento na via, o trecho entre Brejões e Amargosa, nunca teve asfalto, mesmo tendo sido inaugurada oficialmente pelo então Governo de Antônio Carlos Magalhães na oportunidade.
De lá para cá, os moradores de Brejões, Amargosa, Elísio Medrado, São Miguel das Matas e Varzedo, municípios ligados diretamente à via, sofrem sempre que precisam se deslocar para Santo Antonio de Jesus ou Salvador, tendo obrigatoriamente que passar pela via.
Com a chegada do período chuvoso, o que não está bom, pode piorar e muito. Com a extinção do Derba, e um dos escritórios do interior ficava em Santo Antônio, o problema com a falta de manutenção das vias estaduais se agrava, sem contar que este é um período de muita chuva na região.
João Neto, que tem um blog com notícias da região, registrou todo percurso e filmou os quase trinta quilômetros entre o Entroncamento de São Miguel das Matas até Santo Antonio de Jesus. Fonte: Criativa Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar