Polícia

Avião da Igreja Quadrangular é apreendido com 290kg de droga em Belém

A Igreja do Evangelho Quadrangular assume ser dona da aeronave, porém desconhecia o conteúdo da carga.

Um avião contendo 290Kg de skank, um tipo concentrado de maconha, foi apreendido pela Polícia Federal (PF) no aeroporto internacional de Belém na manhã desse sábado (27). A Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará, assumiu ser dona da aeronave, mas desconhecia a carga.

O conselho estadual da igreja, informou que o avião teria sido usado sem autorização por um prestador de serviços.

Foto: Reprodução/Polícia Federal


“Um rapaz, que já prestou serviços de limpeza na aeronave, procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior. Tarde da noite do dia 26 esse rapaz acessou a aeronave, sem autorização do hangar e nem nossa, e colocou a carga no interior da mesma”, contou o conselho em nota ao Blog do Diógenes Brandão.

Um homem foi preso acusado de tráfico interestadual de drogas no hangar de voos particulares do aeroporto. Ele estava na pista quando foi visto pelos agentes federais, tentou fugir, mas foi alcançado. De acordo com informações do G1, a PF liberou o piloto pois não foi verificada a sua participação no crime.

Foto: Reprodução/Polícia Federal


A igreja alega que ao saber do ocorrido achou a atitude suspeita e acionou a Polícia.

” A PF prontamente agiu e a ação foi bem sucedida. O rapaz foi preso e a carga foi apreendida. Foi aí que viemos saber qual era o conteúdo”, declarou.

As informações sobre o homem apreendido não foram divulgadas. A Polícia Federal instaurou um inquérito e está investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios