Mundo

Avião cai logo após decolar, explode e mata 18 no Nepal

Apenas o comandante foi resgatado com vida e está recebendo tratamento em um hospital.

Um avião pegou fogo após cair logo após uma tentativa de decolagem no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, resultando na morte de 18 pessoas nesta quarta-feira (24), conforme informaram autoridades locais. O comandante da aeronave foi resgatado com vida, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Todos os ocupantes eram funcionários de uma companhia aérea. A bordo estavam dois membros da tripulação e 17 técnicos, que estavam a caminho da cidade de Pokhara para realizar reparos em outra aeronave. Entre os passageiros, havia um engenheiro de nacionalidade iemenita, enquanto os demais eram nepaleses.

“Apenas o comandante foi resgatado com vida e está recebendo tratamento em um hospital”, disse Tej Bahadur Poudyal, porta-voz do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, em Katmandu.

Segundo informações do G1, o avião era um Bombardier CRJ-200, com capacidade para 50 pessoas. A aeronave pertencia à Saurya Airlines.

Imagens mostram bombeiros em ação para conter o incêndio e uma densa nuvem de fumaça escura no local do acidente. Um vídeo também capturou o momento em que a aeronave voava ligeiramente acima da pista e inclinava-se abruptamente para a direita antes de cair.

“O avião estava programado para passar por manutenção por um mês a partir de quinta-feira. Não está claro por que ele caiu”, disse Mukesh Khanal, um executivo da Saurya Airlines.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios