Esportes

Austrália vence e encerra sonho da Síria de ir à Copa

Com dois gols do veterano Tim Cahill, a Austrália derrotou a Síria nesta terça-feira (10) por 2 a 1, nos acréscimos, e se classificou para a repescagem da Copa do Mundo de 2018. A vitória dos australianos em Sydney, diante de quase 42 mil torcedores, encerrou a histórica campanha dos sírios nas Eliminatórias da Ásia.

A seleção da Oceania enfrentará na repescagem, em novembro, o quarto colocado das Américas Central e do Norte, vaga que está entre Estados Unidos, Honduras e Panamá e que será decidida nesta terça.

 

Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, a Síria precisava vencer para coroar sua campanha e até abriu o placar, com Omar Al Somah, aos seis minutos, surpreendendo os donos da casa. No entanto, Cahill, de 37 anos, empatou pouco depois, resultado que se manteve até a prorrogação.

No tempo extra, o experiente zagueiro voltou a marcar e deu a vitória à Austrália, que jogava com um homem a mais. Contudo, apesar da derrota, a Síria se despede das Eliminatórias com uma campanha emocionante e histórica. Por conta da guerra civil que assola o país árabe desde 2011, a seleção nacional é obrigada a mandar suas partidas na Malásia.

Ainda assim, a Síria conseguiu a façanha de terminar seu grupo nas Eliminatórias em terceiro lugar, graças a um gol nos acréscimos contra o Irã, e se classificar para os playoffs. Ao fim do duelo, a torcida australiana aplaudiu os jogadores sírios. (ANSA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo