Esportes

Ausência de Jefferson é fruto de irritação de Dunga com entrevista

JEFERSON - BOTAFOGODunga anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai e uma ausência deixou os jornalistas perplexos, Jefferson, goleiro do Botafogo ficou fora da lista em detrimento de Alisson (Internacional), Diego Alves (Valência) e Marcelo Grohe (Grêmio). Segundo informações do SporTV, Dunga foi questionado e argumentou: “futebol é dinâmico, é momento”.

Entrentanto, o motivo não estaria relacionado com a fase do atleta. Segundo o correspondente da BBC na América Latina, Tim Vickery, a causa foi a declaração de Jefferson ao programa “Bem, Amigos!”, em 23 de novembro. Ao comentar sobre sua barração da partida contra a Venezuela, afirmou que a comissão técnica “poderia ter me dado um pouco mais de crédito”. Jefferson perdeu a titularidade do gol canarinho após a estreia com derrota nas Eliminatórias.

Leia mais

Vitória está tentando comprar ex – atacante do Bahia

Ana Paula chama pela produção e pede para sair da casa do BBB

Ubaíra – Vereadora Conca Rocha promove entrega de títulos honoríficos a pastores

O Chile venceu o Brasil por 2 a 0, e segundo analistas o goleiro havia falhado no lance do primeiro gol chileno. Foi depois dessa declaração Vickery teria recebido a informação que o goleiro deixaria de ser convocado.

Fato que se confirmou no próximo jogo, quando Alisson assumiu a camisa 1 mesmo sem nunca ter sido titular da equipe principal. Ao “Bem, Amigos!”, Jefferson disse: “Não digo injustiçado, talvez seja uma palavra muito forte. Mas não esperava (sair do time), até pelos meus números na seleção brasileira.

Goleiro é uma posição de confiança do treinador, e particularmente nunca usei imprensa para me defender ou acusar alguém, e sempre mostrei dentro de campo meu potencial. Acho que poderia ter me dado um pouco mais de crédito. Minha saída não foi talvez só pelo jogo do Chile, então particularmente fiquei triste, nenhum jogador gostaria de sair da maneira como saí”, disse ele na época.

Dessa forma, ainda conforme apurou o SporTV, Tim Vickery chegou na redação e perguntou: “Você viu o que o Jefferson falou no “Bem, Amigos!”? Vi. “Então, Jefferson vai deixar a seleção brasileira. Tenho informação segura que o Dunga ficou muito bravo com a declaração e que ele não vai ser mais chamado, pelo menos por hora”. O fato foi confirmado hoje.

Noticias ao Minuto

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios