Sem categoria

Aumento da compra de veículos potencializa o pagamento do IPVA em Santo Antonio de Jesus

Neste ano de 2012 a arrecadação do IPVA em Santo Antonio de Jesus foi significativa. A informação foi dada por Marcos Nóia, coordenador da 11ª CIRETRAN na cidade que destacou também o fluxo da compra de novos veículos e a ação da Polícia Militar na fiscalização dos veículos, que tem contribuído para a arrecadação do IPVA. “Isso tem ajudado muito e temos que agradecer a parceria da PM com o CIRETRAN”, acrescentou Nóia.

A antecipação do pagamento do IPVA trouxe algumas vantagens para os proprietários dos veículos. Este ano, a antecipação foi até fevereiro e o motorista tinha 10% de desconto no pagamento. “Estamos entrando no mês de setembro pegando os veículos com a placa de número 9 e 0 no final. Convidamos as pessoas para realizarem o pagamento porque existe um mito de que quando o IPVA vence, o veículo poderá rodar por mais trinta dias. Isso não é verdade. Venceu o IPVA este deve ser pago”, explicou Marcos Nóia. Se o IPVA venceu no dia 01 do mês, por exemplo, e se a polícia parar o carro no dia seguinte o veículo pode ser preso.

Em um ano, no município, quatro mil novos veículos circularam pela cidade. Marcos Nóia salientou que neste ano, provavelmente, esse número aumentou devido ao volume de veículos que estão sendo vendidos.

Antonio Carlos

Rádio Andaiá FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo