Esportes

Atlético-MG anuncia Oswaldo de Oliveira como novo técnico do time

O Atlético-MG anunciou a contratação de Oswaldo de Oliveira para o cargo de técnico do time, nesta terça-feira (26). O novo treinador é aguardado na Cidade do Galo para já comandar o treino desta tarde. Oswaldo chega para substituir Rogério Micale, que foi demitido após a derrota no último domingo (24) para o Vitória por 3 a 1, no estádio Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele é o terceiro técnico do clube no ano.

Oswaldo tem 66 anos e vai comandar o clube mineiro pela primeira vez na carreira. E o seu primeiro objetivo é evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Seu último trabalho no Al-Arabi, do Catar, onde estava até o mês de abril. No Brasil, ele comandou o Sport entre abril e outubro de 2016 e o Corinthians de outubro até dezembro.

O maior título da carreira do treinador foi o Mundial de Clubes em 2000, à frente do Corinthians. Além disso, ele também conquistou os campeonatos Paulista e Brasileiro em 1999 comandando o Timão.

O Atlético-MG ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro, com 31 pontos, separado por apenas três do temível Z-4. O próximo compromisso do Galo será contra o xará paranaense, no domingo (1º), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo