Esportes

Atleta do Minas pretende seguir competindo mesmo grávida de 6 meses

A atleta Karine, do Minas, vai entrar em quadra pelo sul-americano de vôlei com uma barriga de seis meses de gravidez.

A levantadora seguirá o exemplo de Isabel, ex-seleção, que também entrou em quadra grávida no passado:

“Estou no sexto mês. É a minha segunda gravidez, já tive essa experiência há três anos. Agora, óbvio, estou um pouco mais velha, então existem alguns cuidados de alimentação e repouso. Tenho que tomar mais cuidado. Desta vez estou usando uma cinta, para não ter a diástase, justamente por causa do primeiro parto. No resto é tudo normal, só não posso cair de barriga para baixo.”

 

Karina diz que espera, também, jogar a fase final da Superliga, em abril:

“É interessante. A semana tem sido diferente para mim. Quando descobri a gravidez, meu objetivo era chegar à final do Sul-Americano bem. Mas estou surpresa, melhor do que esperava. Acredito que vou chegar à final da Superliga, se a gente passar por todas as fases. Quando a cabeça está bem, tudo vai bem. Consegui chegar nesse nível, grávida, aos 39 anos, estou indo além do que imaginei”, disse ao GloboEsporte.

Aos 39 anos, ela acredita ser a primeira a entrar em quadra grávida nesta idade:

“Não conheço nenhuma jogadora que tenha jogado grávida com essa idade que tenho (39 anos). Não lembro da Isabel, sei que ela era mais jovem do que eu quando teve os filhos todos. Eu me lembro dela jogando grávida e com a barriga maior que a minha. Tenho a esperança de chegar até o fim da Superliga.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo