Saúde

Atividade física com muito esforço, sem orientação de um profissional da área pode causar infarto, disse Dr Artur Gonzales

Em uma entrevista concedida à rádio Andaiá, Dr. Artur Gonzales alerta a população sobre os riscos que as atividades físicas trazem para a saúde, quando desenvolvida de forma irregular.

Segundo o médico, o exercício tem o efeito de combater a ansiedade, estresse, melhorar dores na coluna, no joelho entre outras funções, mas que as atividades feitas de forma inadequada podem ser pior que o próprio sedentarismo. Ainda acrescentou: o ideal é que as atividades físicas sejam desenvolvidas de forma mais regular possível, para se ter um bom efeito cardiovascular.

O médico ressaltou que não necessariamente as pessoas devem ser atletas, mas que algumas mudanças nos hábitos do cotidiano contribuem para manutenção de uma vida saudável. Lembrou também que pacientes acima de 40 anos ou que tenha fatores de riscos devem fazer um teste de esforço, pois  este exame irá orientar  que carga ele deve usar e como  pode se comportar com os exercícios. E pessoas com problemas de diabetes, hipertensão, colesterol alto devem ajustar primeiro seus remédios antes de iniciar as atividades, para não haver problemas posteriores.

Texto: Nadia Jesus

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios