Cidades

Atentando em duas igrejas cristãs no Egito mata 43 pessoas

Cristão celebravam o Domingo de Ramos.

atentando no egito
(Foto: Stringer / France Presse)

Um atentado em duas igrejas, reivindicado pelo Estado Islâmico, matou ao menos 43 pessoas e deixou centenas de feridos neste domingo (09), no Egito.

Os cristãos celebravam o Domingo de Ramos, onde tem início da Semana Santa, o primeiro ataque aconteceu em um templo de Tanta, quinta maior cidade do país, o segundo em Alexandria, segunda mais populosa cidade egípcia.

Em Alexandria a explosão ocorreu na igreja de São Marcos, local onde esteve pela manhã o papa copta Teodoro II, em Tanta o ataque foi na igreja de São Jorge, um explosivo foi colocado embaixo de um banco, é o que informou a TV local.

A igreja cristã tem sido alvo constante dos rebeldes islâmicos, em dezembro de 2016, o alvo de explosões foi a maior catedral do Cairo, onde 25 pessoas morreram e outras 49 ficaram feridas, a maioria crianças.

Em 20 dias o papa Francisco deverá fazer uma visita ao país do Oriente Médio, após o ocorrido o pontífice manifestou pesar aos familiares e rezou pelas vitimas. “Ao meu querido irmão, Teodoro II, à Igreja Copta e a toda a querida nação egípcia, expresso meu profundo pesar”, disse Francisco.

A Igreja Copta é uma das primeiras da história do Cristianismo. Ela nasceu algumas décadas depois da crucificação de Jesus Cristo quando, segundo a tradição, o apóstolo Marcos saiu da Terra Santa e foi fundar a Igreja de Alexandria no Egito. As igrejas caminharam juntas até o ano de 451, quando os coptas se separaram dos outros cristãos por conta de uma discussão sobre a natureza de Jesus. Editado por Mídia Bahia com informações do G1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios