MutuípeSlide

Associação do Corte Peixoto, promove evento para entregar cerificados de cursos realizados pelo sindicato rural e prefeitura

Associação é comanda pela presidente Marivanda.

A associação de Moradores da localidade do Corte Peixoto, liderada pela presidente Marivanda, realizou na tarde deste domingo (16), a entrega de certificados dos ‘Cursos de Corte e Poda de Cacau e Manuseio da Fibra de Bananeira’, um promovido pelo Sindicato Rural de Mutuípe, representado por Gilberto dos Santos Rocha – Béu Rocha outro pela Secretaria Trabalho e Ação Social, representado por Meyre Rocha.


O evento contou com a presença de diversos moradores da localidade, do prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão do MDB, vereadores e secretários.

“Com conhecimento a gente consegue agregar valor ao nosso produto, e melhorar o nosso produtor, seja na produção, plantação e tudo que fazemos com conhecimento será melhor, com essa valorização do homem do campo, diminui o êxodo, por não ter oportunidade, sendo que é da zona rural que sai todos os produtos para alimentar a zona urbana.” Declarou Marivanda.

O curso de Fibra da Banana, contou com a presença de 30 mulheres e foi ministrado por Ana Lisboa. O evento teve também a presença da Cooperativa dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Economia Solidária e Sustentável dos Municípios de Mutuípe e Vale do Jiquiriçá (Coopeípe), representada pela presidente Joélia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar