Cidades

Assassino norueguês vai cursar Universidade de Oslo de dentro da solitária

Anders Behring BreivikO autor do massacre de 77 pessoas há quatro anos, Anders Behring Breivik, ganhou nesta sexta-feira (17) o direito de cursar a Universidade de Oslo, na capital da Noruega, mesmo estando na solitária. Breivik foi aprovado para o curso de bacharel em Ciências Políticas, com duração de três anos, e tem como tópicos democracia, direitos humanos e respeito às minorias. “Ele atende aos requisitos de admissão.

Respeitamos as nossas regras e ele será aceito. Sei que existem muitos sentimentos envolvidos no caso. Ele tentou destruir o sistema”, explicou o reitor da universidade, Ole Petter Ottersen, segundo O Globo.

O estudo será feito exclusivamente pelo celular, em que terá acesso a livros – não à internet. Em julho de 2011, Breivik plantou uma bomba no centro de Oslo, que matou oito pessoas e destruiu a sede do governo.

Após o atentado, ele viajou para uma ilha onde o Partido Trabalhista fazia um acampamento de verão e matou a tiros 69 pessoas, a maioria jovens.

De acordo com a sentença, Breivik é mantido em um confinamento solitário na prisão e não poderá assistir a palestras. Todo seu trabalho deverá passar por funcionários da penitenciária, já que Breivik não terá contato direto com os professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo