Cotidiano

Assaltante envolvido em morte de PM candidato a vereador é preso

Um assaltante acusado de envolvimento no assassinato dosoldado Jurandy Oliveira dos Santos, no final de agosto, está preso desde quarta-feira (12) no Conjunto Penal de Jequié, a 365 km de Salvador. José Carlos Luz Santos, conhecido como “Quinho” ou “Carlinhos”, faz parte de um grupo que, segundo a polícia, é responsável por latrocínios na zona rural da cidade. Jurandy, que também era candidato a vereador, foi sequestrado, torturado e morto com seis tiros. Antes do crime, a quadrilha havia assaltado três bares no Povoado do Rio Preto, distrito de Florestal.

Um integrante da quadrilha foi encontrado morto um dia depois do latrocínio. Outros quatro suspeitos entraram em confronto com policiais militares e morreram em 28 de agosto. Lucas Matos de Almeida e Michel Xavier Paixão foram presos ainda em agosto. O primeiro foi denunciado pela própria mãe. Outros dois integrantes do grupo também estão presos.

Bolsas, carteiras, dinheiro, cartões de créditos, aparelhos celulares, relógios de pulso e um veiculo Ford Fiesta, de cor prata, placa JRL8460, foram roubados pela quadrilha. Treze vítimas ouvidas na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié) reconheceram os suspeitos.

José Carlos Luz Santos esteve no Fórum de Jequié, na quarta-feira, acompanhadode um advogado e foi encaminhado para a DRFR. Ele foi indiciado por latrocínio e formação de quadrilha. (Correio)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar