Cotidiano

As conversas que os casais não devem evitar

CONVERSA - CASALA boa comunicação entre o casal é um dos aspectos mais fundamentais para o bem-estar de ambos. Mas uma boa comunicação não implica apenas falar das coisas positivos da vida a dois e dos planos que pretendem fazer para o futuro.

Uma boa comunicação implica falar de tudo e não evitar ter as conversas mais difíceis (e que podem comprometer a estabilidade do casal).

Como revela a terapeuta de casais Aimee Hartstein, “a conversa que as pessoas estão evitando é aquela que têm mesmo que ter”.
E, segundo o site Bustle, são sete as conversas que os casais nunca devem evitar.

1 – A conversa sobre os filhos. Tal como acontece com os noivos, também os casais juntos mais recentemente devem conversar sobre a vontade de ter filhos.

2 – A conversa do banheiro. Traçar limites de privacidade é também uma questão importante e que deve ser discutida.

3 – A conversa do dinheiro. Definir como serão feitas as contas em casa é também um aspecto essencial, diz a especialista.

4 – A conversa dos amigos. Saber se ambos gostam dos amigos um do outro pode evitar problemas no futuro, especialmente quando em causa está um possível sentimento de ciúmes.

5 – A conversa do sexo. Conhecer os gostos, as vontades, os limites e as dúvidas da cara-metade não só é benéfico para o bem-estar do casal, como pode também ditar o fim a alguns problemas debaixo dos lençóis.

6 – A conversa da monogamia. A especialista diz ainda que o casal deve saber qual a disponibilidade de ambos para um compromisso exclusivo ou a vontade de novas aventuras, como o swing.

7 – A conversa do futuro. Independentemente da duração do casal, falar sobre a vontade de dizer o ‘para sempre’ é também uma questão que, por difícil que pareça, deve ser debatida.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios