Esportes

Arsenal anuncia ‘pacotão’ com mais um ano de contrato de David Luiz e compra de Pablo Marí

O Arsenal anunciou nesta quarta-feira (24) uma “pacotão” de “reforços” para a próxima temporada, embora todos eles já estejam no elenco. O clube renovou por mais um ano com David Luiz e Cédric Soares, além de ter comprado de forma definitiva Pablo Marí.

O brasileiro David Luiz e o português Cédric Soares tinham mais uma semana de contrato com os Gunners, com o vínculo encerrando em 30 de junho. Os jornais ingleses já vinham noticiando que a tendência era a dupla renovar.

Já Pablo Marí estava emprestado pelo Flamengo até julho, mas os clubes entraram em um acordo no início da semana e o defensor foi contratado. Os valores não foram divulgados, mas especula-se que o Arsenal pagou 16 milhões de euros (R$ 95 milhões).

Outro acordo celebrado foi o contrato do meia Dani Ceballos, emprestado pelo Real Madrid, agora até o final da temporada atual. Vale lembrar que por causa dos três meses de paralisação por causa do novo coronavírus os compromissos vão até agosto.

“Estou muito feliz que teremos esses jogadores em nossa equipe. Eles fazem parte do plano técnico de longo prazo que Mikel e eu desenvolvemos. Eles trazem o equilíbrio certo para a nossa equipe”, disse o brasileiro Edu Gaspar, executivo de futebol do Arsenal.

“David é um jogador muito importante para nós. Ele jogou a maioria dos jogos desta temporada e tem sido importante para a equipe”, acrescentou. “Já sobre Pablo lamentamos que ele tenha se lesionado contra o Manchester City. Desde que Mikel chegou aqui, ele estava pedindo um zagueiro central com o pé esquerdo e ficamos muito satisfeitos em encontrar o Pablo. Infelizmente, ele tem essa lesão, mas é claro que estamos muito felizes em mantê-lo para o futuro.”

Espn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo