Cotidiano

Argentina, Colômbia, Chile e Peru suspendem voos do Reino Unido

Argentina, Colômbia, Chile e Peru seguiram alguns países europeus e decidiram fechar suas fronteiras aéreas com o Reino Unido. Eles são os primeiros países da América Latina a adotar a medida em decorrência do avanço de uma nova variante do coronavírus.

Segundo o G1, na Argentina, Colômbia e Peru, a suspensão começa a valer nesta segunda-feira (21) e no Chile, na terça (22).

Na Colômbia, qualquer passageiro que sequer tenha estado no Reino Unido nos últimos oito dias deverá ficar isolado por duas semanas. Já o Chile vai barrar a entrada de estrangeiros não-residentes que tenham estado no Reino Unido nesse mesmo período. Os que já entraram no país terão que fazer quarentena de 14 dias.

Antes disso, países como Holanda e Bélgica já haviam anunciado essa suspensão, já que essa mutação no vírus está descontrolada.

SITUAÇÃO DO BRASIL

Em meio a esse cenário, o Brasil também preocupa outros países. De acordo com a publicação, o Ministério da Saúde da Argentina vai coordenar uma reunião de emergência para avaliar o quadro de países vizinhos, em especial o Brasil, dado o crescimento do número de contágios. Neste domingo (20), o país marcou sua maior média móvel de casos confirmados da Covid-19, com 47.909 diagnósticos diários, em média, ao longo dos últimos sete dias.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo