Cotidiano

Arcebispo de Salvador enviou ofício à AL-BA contestando data para Irmã Dulce

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, enviou um ofício à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) contestando o projeto de lei que tornou o 13 de outubro, data em comemoração à Santa Irmã Dulce dos Pobres no calendário do estado. O ofício chegou após a aprovação do projeto e sanção feita pelo governador Rui Costa (PT). 

Diferente da data aprovada, a Igreja Católica comemora o anjo bom da Bahia no dia 13 de agosto, quando a beata se tornou freira. A diferença cronológica incomodou a Igreja e agora motivou o governador Rui Costa encaminhar um novo projeto para instituir o dia 13 de agosto em homenagem à santa .

Autor do projeto de 13 de outubro, o deputado Marquinho Viana (PSB) declarou que vai sentar com o jurídico da AL-BA para saber como pode adaptar o seu projeto. “Meu interesse não é bater de frente com a Igreja”, disse. 

O governador enviou o novo projeto, que anula o primeiro de iniciativa parlamentar, sem comunicar os deputados. Líder do governo, Rosemberg Pinto (PT) prometeu conversar com o governador para encontrar a melhor saída para a questão.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios