BrasilGeral

Aprovação da AstraZeneca na Europa não deve ocorrer em janeiro, diz agência

A AstraZeneca ainda não enviou solicitação para ter sua vacina contra a Covid-19, produzida em parceria com a Universidade de Oxford, aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). Por isso, o diretor-executivo do órgão, Noel Wathion, afirmou, em entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad, que dificilmente a aprovação do imunizante ocorrerá em janeiro de 2021.  

“Eles ainda nem nos enviaram uma solicitação.Nem mesmo o suficiente para justificar uma licença de comercialização condicional. Precisamos de dados adicionais sobre a qualidade da vacina. E, depois disso, a empresa tem que fazer uma solicitação formal”, afirmou Wathion. 

De acordo com a CNN Brasil, a AstraZeneca disse à Reuters, na semana passada, que sua vacina contra o novo coronavírus deve ter eficácia diante da variante do patógeno que surgiu no Reino Unido. O laboratório acrescentou que está investigando, a partir de estudos, o impacto da mutação. 
 

Um pacote de dados completos sobre a vacina foram apresentados para a agência reguladora de medicamentos do Reino Unido, segundo o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo