Esportes

Após triunfo na estreia, Luxa diz que Cruzeiro precisa ‘traçar objetivo’ no Brasileiro

LUXEMBURGO - MINEIRAO - FORMALNa estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (3), no Mineirão, em partida válida pela quinta rodada da Série A. O treinador celebrou o resultado positivo, mas ressaltou que o objetivo no Campeonato Brasileiro ainda precisa ser traçado.
“A vitória traz um alívio, mas a gente ainda está longe do objetivo. Nós temos que traçar o objetivo. Qual objetivo vamos alcançar? Nós vamos brigar por quê? Qual planejamento? Vamos ter que descobrir isso. Está bom o bicampeonato ou tem coisa boa pela frente? Podemos voltar pra Libertadores, ganhar uma Copa do Brasil, incomodar no Brasileiro, então, a proposta tem que ser colocada na mesa pra gente discutir. A vitória te traz tranquilidade. Alguns erros você vê que é a intranquilidade, o medo de não acertar no momento difícil. A vitória vem e você começa a relaxar. Quando você está disputando algo, o medo te inibe, inibe o que você tem de melhor, que é a parte técnica. Aí você aflora o medo, a inconstância e o receio e esquece o essencial”, afirmou.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao seu primeiro triunfo na competição e agora possui quatro pontos. A equipe ocupa temporariamente a 15ª colocação, mas pode ser superada pelo Coritiba no complemento da rodada nesta quinta-feira (4).
O próximo compromisso é contra o arquirrival Atlético-MG, sábado (6), no Independência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo