Esportes

Após tentar rescisão contratual, Messi anuncia permanência no Barcelona

Após uma longa novela sobre a sua saída do Barcelona, Lionel Messi anunciou nesta sexta-feira (4) que vai permanecer na equipe catalã até o fim do contrato, que se encerra em julho de 2021. A decisão, declarou o jogador, foi tomada para evitar uma batalha judicial contra o clube.

“Eu não iria à Justiça contra o Barça nunca porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei aqui, é o clube da minha vida, fiz minha vida aqui, o Barça me deu tudo e eu dei tudo pelo Barça, jamais passou pela minha cabeça levar isso à Justiça”, disse Messi em entrevista para o site “Goal”.

O craque argentino tentava uma rescisão unilateral com o Barcelona ativando uma cláusula do contrato que previa que, caso comunicasse o desejo de sair do clube até dez dias após o término da temporada, ele poderia deixar a equipe sem custos.

A direção da equipe catalã argumenta, no entanto, que a temporada europeia chegou ao fim no dia 31 de maio, como previsto antes da pandemia do novo coronavírus, e que, assim, a cláusula já teria vencido.

“Disse ao clube e, principalmente, ao presidente [Josep Maria Bartomeu] que eu queria ir embora. Estou falando isso durante todo o ano. Achei que era o momento de dar um passo ao lado. Achei que o clube necessitava mais de gente jovem, de gente nova, e achei que minha etapa no Barcelona havia terminado, sentindo muito porque sempre disse que queria terminar minha carreira aqui […] Eu disse isso ao presidente e bom, o presidente sempre disse que ao fim da temporada eu podia decidir se queria ir ou ficar, mas no fim das contas ele não cumpriu sua palavra”, declarou o jogador.

Maior ídolo da história do Barcelona, Lionel Messi agora terá pela frente a sua 17ª temporada pelo clube catalão e a chance de ampliar números históricos.

Até aqui, foram 731 jogos e 634 gols com a camisa azul-grená, 34 títulos conquistados – quatro da Liga dos Campeões da Europa – e seis vezes eleito o melhor jogador do mundo atuando pelo clube.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar