Cotidiano

Após Rui dizer que a economia da Bahia vai bem, deputado dispara: “Vexame nacional”

O deputado federal, Elmar Nascimento (DEM), disparou contra o governador Rui Costa (PT), após a divulgação dos resultados do Índice Itaú para Atividade Econômica, que classificou a Bahia entre as economias mais frágeis do país. A avaliação foi divulgada no domingo (28), pelo jornal O Estado de S. Paulo.

“Palavras dizem sim, os fatos dizem não. Não adianta o governador Rui Costa dizer milhões de palavras para enganar a população, afirmando que a economia da Bahia vai bem, se todos os institutos de pesquisa demonstram o contrário”, afirmou

“Desta vez, a pesquisa indicou que a Bahia, até mesmo no Nordeste, onde sempre teve posição de destaque, ficou atrás do Maranhão, do Ceará, do Rio Grande do Norte e da Paraíba. É lamentável constatar que a incompetência de Rui Costa está levando o estado da Bahia a esse vexame nacional”, completou.

De acordo com o índice Itaú, que traz os números de empregos formais, comércio, indústria e agricultura, tendo como base o pico da atividade econômica antes da crise econômica, em 2014, a economia baiana ficou mais de 8 pontos percentuais abaixo do exibido há cinco anos, que foi de 95,88.

Na última quarta (24), o governador afirmou em entrevista à imprensa que a meta dele era a Bahia se tornar a quarta maior economia do país. “A Bahia vem com toda força, apesar de ser a quarta população. Não me conformo em ser a sexta economia. Estamos trabalhando para subir para quarto lugar e ser a quarta economia do Brasil”, declarou.

Varelanoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo