CidadesBrasilGeral

Após recuar em nomeação, Bolsonaro diz que concretizará o “sonho” de empossar Ramagem como diretor-geral da PF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira (29), que “brevemente” irá concretizar o sonho de dar posse ao delegado Alexandre Ramagem, amigo do clã Bolsonaro, como diretor-geral da Polícia Federal (PF).

A declaração foi dada durante discurso nas cerimônias de posse dos ministros André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) e José Levi (Advocacia-Geral da União). 

Ramagem chegou a ser nomeado diretor-geral e tomaria posse nessa cerimônia. Contudo, após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a nomeação foi suspensa.

“Uma das questões importantes, que quem nomeia sou eu: a nossa PF não persegue ninguém, exceto bandidos. Respeito o Poder Judiciário, mas antes de tudo respeitamos a nossa Constituição. O Ramagem foi impedido por uma decisão monocrática de um ministro do STF. Eu gostaria de honrá-lo no dia de hoje dando posse como diretor da PF. Tenho certeza que esse sonho meu, mas dele, brevemente se concretizará, para o bem da PF e do Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios